Olá, sou a Zi, muito prazer!


Como vai? ;)


Para começar é sempre bom explicar o básico: meu nome é Isis, as pessoas próximas e amigos acabam por me chamar mais de Zi e assim resolvi adotar. Sou uma fotógrafa brasileira, nasci em 1989 no Rio de Janeiro. Desde 2014 resolvi me aventurar na Europa. Morei 3 anos e meio em Dublin, na Irlanda, amei a experiência, cresci muito, foi lá que a minha vida profissional se desenvolveu. Isso porque o primeiro casamento que fiz foi nesse período, lembro-me como se fosse hoje a energia maravilhosa que senti ao chegar em casa com fotografias reais de uma história de amor. Sempre gostei de fotografar pessoas, mais ainda era muito insegura, em Dublin tive a oportunidade e liberdade de fazer as fotografias como eu acreditava, comecei a fotografar famílias no estilo de fotografia documental, peguei muito gosto, aos poucos fui conquistando clientes e por fim prêmios. A minha passagem pela Irlanda foi muito importante para desenvolver o estilo que tenho hoje.



Em 2019 fiz outra loucura, larguei tudo que tinha conquistado em Dublin para começar tudo novamente em Lisboa, mesmo com muito medo, mas muito otimismo, hoje olho para trás e percebo que acertei. Apesar dos novos desafios, sempre me senti em casa e me apaixonei rapidamente pela cidade, adoro o estilo lisboeta de viver, rapidamente conheci muitas pessoas, fiquei viciada em café, aprendi novas palavras "tugas" e aos poucos fui crescendo como fotógrafa.


Vivo no ponto turístico mais famoso de Portugal, a Rua da Bica é histórica, é neste local que o Ascensor cenário de filmes e séries. Tenho dois gatos lindos que são a razão do meu viver: Aoife (é Irlandesa) e Oceano (Português). Adoro minha casa cheia de plantas, amo o brunches e café de especialidade. Me sinto muito privilegiada pela vida que tenho como fotógrafa de família e casamento. Através dessa profissão a tive oportunidade de fotografar muitas pessoas queridas, sinto-me muito feliz de ter Lisboa como cenário do meu trabalho.


Se está a procura de uma sessão fotógrafa em Lisboa, agende comigo: hello@zifernandes.com ou 927 305 709


Nos vemos por aí, beijinhos.