ZI FERNANDES | FOTÓGRAFA EM LISBOA



Como fotógrafa de família e casais posso dizer que Lisboa possui cenários perfeitos para uma sessão fotográfica incrível, a luz dessa cidade é especial, temos diversas possibilidades de texturas, formas, cores, estilo e etc... Desde o Chiado às praias mais selvagens, opções não faltam para compor as belas fotografias. :) Mas vou dividir com vocês 5 lugares que gosto de fotografar nesta cidade.

1 - SESSÃO FOTOGRÁFICA LISBOA:

PRAÇA DO COMÉRCIO


Sou apaixonada por esse lugar desde que vim morar em Lisboa, a Praça do comércio tem uma magia especial, gosto da combinação das cores, o tom de amarelo que combina com tudo, o céu azul, que logo se transforma em rosa, o ritmo da água do Tejo, a arquitetura única, tudo isso acaba por compor de forma extremamente poética as imagens. A cidade já carrega uma luz espetacular, possui uma linguagem lisboeta urbana cheia de charme. Adoro as sessões fotográficas de frente ao Rio Tejo, sem dúvidas esse é o cenário perfeito para fotografias clássicas e charmosas, digna da beleza de Lisboa.



fotografa-em-lisboa
fotografa-em-lisboa
sessao-fotografica-lisboa
fotografa-lisboa
fotografa-lisboa
sessão-fotografica-cais-sodré

2 - SESSÃO FOTOGRÁFICA CENTRO DE LISBOA:

CAIS DO SODRÉ


Aqui é o lugar onde chamo de casa, desde que vim morar em Lisboa sempre vivi nessa região, a vista para o Cristo Rei é um charme, o melhor fica a ser o pôr do sol dourado de todo fim de tarde. Mesmo a ser um cenário turístico, tenho a percepção que no Cais do Sodré podemos construir fotografias românticas, repletas de efeitos de luz e o Tejo na cor azul faz um efeito lindo das fotografias. O barquinho a passear, trás aquuuela saudade do meu Rio de Janeiro, por isso eu amo esse set. ;)

fotografa-de-familia-em-lisboa
sessao-fotografica-lisboa
lisboa-sessao-fotografo
fotografa-em-lisboa

3 - SESSÃO FOTOGRÁFICA EM LISBOA:

ALFAMA & MIRADOURO SANTA LUZIA



Alfama para sessão fotográfica é um cenário único, vou te provar: primeiro acredito ser o bairro mais turístico de Lisboa, entretanto sem perder a essência Portuguesa, pelas ruelas encontramos sempre placas de artistas (muitos fadistas) que lá viveram nesse bairro. Ainda há muitos vovôs/vovós fofos que lá residem e assim conseguimos manter uma atmosfera tradicional. Segundo ponto é a luz no fim de tarde, é um charme quando se mistura com a paisagem da cidade, a vista de cima com os telhados marrons dão um efeito de cinema. Terceiro plus: o bairro é mesmo inspirador, a influência do fado contagia, é impossível não se entusiasmar e ter vontade de tirar um milhão de fotografias.





fotografa-em-lisboa
fotografa-em-lisboa
fotografa-em-lisboa
fotografa-em-lisboa
fotografa-em-lisboa
fotografa-em-lisboa
fotografa-em-lisboa

5 - SESSÃO FOTOGRÁFICA | BELÉM & CHAMPALIMAUD

Em Belém podemos fazer a sessão fotográfica nas Torres de Belém, um cenário extremamente romântico, uma das vantagens é que próximo desse ponto turístico há um lugar "secreto" chamado Champalimaud, com muita paz, silêncio e arquitetura moderna. Assim temos fotografias diversas e ainda sim, cheia de estilo.

sessão-fotografica-belem
sessão-fotografica-belem
sessão-fotografica-belem
sessão-fotografica-belem
sessão-fotografica-belem