BATIZADOS


Eu amo fotografar batizados, mesmo não seguindo nenhuma religião. Não sou Católica, mas acredito muito neste momento, nesta celebração, na mensagem que a cerimónia passa. Os batizados são momentos de conexão com o Divino, de união familiar, de alegria e de um amor que transborda. As missas, em especial, trazem sempre uma mensagem de esperança, tão importante para a nossa família humana.

Considero o batizado o primeiro grande evento familiar da vida de um bebé. A roupa, a vela, a toalha e a concha carregam um simbolismo único, que precisamos preservar e respeitar.
A energia calma dos batizados e a felicidade que transborda em cada ente familiar são contagiantes, contribuindo para que o meu trabalho como fotógrafa flua de uma maneira maravilhosa.
Para mim, é lindo poder ser testemunha e fotografar todo o amor emanando de uma família inteira pelo mais novo ou a mais nova integrante do clã.

São exatamente nesses momentos que posso obter fotos raras, captando a delicada vulnerabilidade de algumas pessoas da família durante o batismo. Com isso, conseguimos fotografias únicas, que podem ser referência de bons sentimentos para a vida inteira!
fotografo-batizado

MARIA INES


fotografo-batizado

ANA NEVES


fotografo-batizado

BATISMO DO FRANCISCO


A fofura não tem limite, um batismo cheio de miúdos, na Igreja mais histórica de Lisboa, o Mosteiro dos Jerónimos é uma espaço encantado. Depois, seguimos a celebração em casa (do jeito que gosto), bebés para todos os lados e muitos momentos espontâneos, tão bom! 



fotografo-batizado

MARTA


Um Batizado muito especial em uma Igreja tradicional e pequenina em Cascais, um dia poético em família, muitos momentos descontraídos com brincadeiras divertidas dos miúdos, além disso a pequenina tinha o braço com quebrado e ficaram assim engraçadas essas fotografias.

fotografo-batizado
fotografo-batizado

BATIZADO DA JÚLIA | Podem até pensar que os batizados são todos iguais, mas acredito que não são. Principalmente quando há o verdadeiro sentido de amor dentro das pessoas (independente de suas religiões). Essa história se passa em uma zona linda de Tomar, uma casa de família, refúgio e abrigo repleto de memórias. O dia foi para os íntimos, em uma igreja pequenina, cheia, com todos a ajudar em todas as funções, ou seja: o espírito de família em operação. Quando a Andreia me escreveu para fotografar esse evento, fiquei muito entusiasmada, já comecei a sonhar com as imagens na minha cabeça. Mas nesse caso, a vida real foi mais bonita que todo o meu sonho. Eu não estava a contar com pessoas tão doces, uma miúda ( Júlia ) tão adorável, uma paisagem surreal com um RIO INTEIRO AOS NOSSOS PÉS, um barco e dois cães lindos/fofos. Sim, foi um dia de transbordamento de amor, senti na pele esse sentimento na troca de olhares, nos abraços e nos sorrisos. Foi forte, percebi porque faço o que faço, porque fotografo famílias, a resposta é simples, tenho fascínio por essa experiência com o amor, nesse manifesto que acontece com mais intensidade nos eventos em famílias, claro que nas rotinas diárias também. Esse dia marcou o meu coração e a minha alma. Sou feliz por isso. Desejo felicidade e muito mais luz a essa família.✨